5% OFF em seu próximo pedido! Cupom: MV2019

Dicas para se conectar com a natureza

Quem mora em cidade grande sabe: a natureza faz muita falta. Alguns sentem mais, outros, menos. Mas a verdade é que estar em contato com o verde e a calma fazem muito bem para a mente e também para o corpo. 

E como podemos nos sentir mais perto da natureza mesmo vivendo em cidades onde o cinza predomina e as áreas arborizadas são cada vez mais raras? A nossa equipe separou algumas dicas que praticam no dia a dia para poder sempre se conectar com esse lado mais natural das suas rotinas, o que nos ajuda (e muito) a se desconectar, inspirar e viver com mais equilíbrio.

Conheça os parques da sua cidade!

A primeira dica parece óbvia, mas pare para contar quantos parques a sua cidade têm e quantos você de fato conhece? As grandes metrópoles do Brasil possuem parques maravilhosos, que concentram a maior parte da natureza dessas cidades.

Sempre que puder, visite os parques da sua cidade e crie um fim de semana para visitar os que você ainda não conhece. Muitas vezes, temos alguns perto de casa que são menores e menos conhecidos, mas que possuem bastante área aberta para curtirmos esse momento especial. 

Traga o verde para dentro da sua casa. 

Cuidar de plantas têm muitos benefícios. Além de servirem como uma decoração super charmosa, criar a rotina e a responsabilidade que as plantinhas precisam para sobreviverem nos ajuda a retomar um senso de cuidado maior com nós mesmos e o ambiente no qual vivemos. 

Escolha as plantas que mais combinam com o espaço que você tem disponível e também com a rotina que você leva – muita ou pouca luz, mais ou menos espaço, como é o seu dia a dia e a freqüência que você está em casa para cuidar delas, se você tem bichinhos e se eles costumam roer plantas (que é algo que pode fazer muito mal, dependendo da planta que você tem!), todos esses fatores precisam compor a sua decisão na hora de escolher quais e quantas plantas você terá em casa. 

E falando em plantas, que tal uma horta?

As hortas são uma forma excelente de você ter um espacinho verde na sua casa ou apartamento, por menor que ele seja. Uma das saídas para quem tem uma rotina mais corrida e está menos em casa, as hortinhas caseiras também estimulam a rotina e incentivam a termos uma alimentação mais fresca e saborosa. 

Seja na janela da sala ou na cozinha, qualquer espacinho com sol é bom para criarmos ervas frescas. E o melhor? Não exige tanto cuidado quanto outras plantas. 

Troque os bares por piqueniques e os shoppings por áreas abertas!

Lembram que falamos para você explorar os parques da sua cidade? Agora que você tem um mapa separado para quais quer visitar, por que não trocar o barzinho da noite por um delicioso pique nique com os amigos no meio da tarde? 

Costume forte entre os europeus, os passeios e piqueniques em espaços abertos muitas vezes é a resposta para quem precisa de mais verde no dia a dia, além de ser uma atividade super divertida. O que mais podemos fazer para viver a natureza mesmo estando em cidades grandes? Compartilhe também as suas dicas nos comentários com as suas atividades favoritas! Quem sabe ela não aparece aqui em um próximo texto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar?