5% OFF em seu próximo pedido! Cupom: MV2019

Desodorante de Cristal: como funciona?

Um desodorante 100% natural em stick de cristal. Diferentão, sem cheiro, sem cor e super minimalista! Uma inovação no mercado de cuidados pessoais naturais, esse stick vem da natureza para a sua casa com muitos benefícios.

Como o desodorante de cristal é feito?

Um stick composto de alúmen de potássio, um mineral natural bactericida poderoso que é perfeito para previnir odores, esse desodorante, infelizmente, não é um bem renovável após ser polido. Mas para a nossa felicidade, uma versão sintética foi desenvolvida a partir do ammonium alum, que simula as mesmas propriedades bactericidas. Mas mesmo a versão natural apresenta ótima durabilidade e pouco impacto na forma como é extraído, então não tem muito peso na consciência, né?

Vegano e natural, ele é 100% livre de parabenos, triclosan ou fragrâncias sintéticas, a base para esse desodorante é o alumínio (tanto na na sua versão natural quanto a sintética), e é aí que está o pulo do gato!

Maria, o alumínio faz mal para o organismo!

Neste caso, não! Já que as moléculas (bem maiores do que o vilão cloridrato de alumínio) não penetram na pele e não são absorvidas, permitindo a transpiração. Isso acontece porque, diferentemente dos feitos com cloridrato de alumínio, esse desodorante natural carrega o elemento puro em sua fórmula e permite que eliminemos toxinas através do suor.

Agora que já sabemos como ele é feito…

Como aplicar o desodorante stick de cristal?

O uso dele é muito simples, é só umedecer ou molhar o seu stick de cristal com água (algumas pessoas usam até a água termal para isso!) e aplicar diretamente nas suas axilas limpas e secas. O ideal é que você passe uma vez, deixe secar por um tempinho e passe de novo para melhorar a fixação!

O legal é que muitas das marcas falam que o efeito pode durar até 24 horas e que o uso contínuo pode auxiliar a diminuir o suor em excesso. Ele também pode ser aplicado nas plantas dos pés, para tratar dos mesmos problemas. O lado chato é que nós sempre passaremos por um período de adaptação, não é mesmo?

Quando trocamos o antitraspirante ou os desodorantes convencionais por alternativas naturais, é comum que precisemos de cerca de 15 dias para que o nosso corpo se acostume com a falta do cloridrato de alumínio. Nesse meio tempo, é normal que suemos mais e precisemos ter mais atenção em como aplicamos o produto e como limpamos a pele e as nossas roupas para ajudar o corpo a eliminar as toxinas e “se acostumar” com o suor.

Uma dica muito boa que a nossa equipe compartilhou por aqui é de usar uma bucha vegetal para fazer uma escovação à seco nas axilas, com um pouco de óleo corporal e uma bucha vegetal, em movimentos circulares. Outra que gostamos muito é lavar as roupas com a prata coloidal, que ajuda a desintoxicar os tecidos por ser um produto mais natural.

Mudar os produtos que usamos impacta toda a nossa rotina, e optar por produtos mais naturais, que não mascaram a forma como nossos corpos se comportam é optar por um estilo de vida mais próximo à natureza – e isso envolve também cuidar-se muito bem, consumindo água o suficiente, comendo saudável e não deixando os exercícios físicos de lado.

Como faço para comprar meu desodorante de cristal?

Hoje no mercado temos algumas marcas disponíveis, os dois mais famosos, e mais naturais, são o da Lafe (empresa alemã 100% natural) e a Alva (empresa americana natural e cruelty-free). Além deles também existem opções sintéticas do composto que falamos logo acima.

Mas se você realmente estiver afim de testar, a nossa sugestão é correr para a lojinha da Maria Verde e conferir a nossa seleção desses produtos! É só navegar na galeria abaixo e escolher o que mais combina com você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar?