Ah, o verão! O calor, os feriados, a vontade constante de estar na beira do mar, na piscina… E, é claro, toda aquela desidratação causada pelo sol, suor e tempo mais seco.  O verão é lindo, mas não é uma época fácil para manter a pele hidratada e saudável, mas com as dicas da nossa equipe, você vai ver como dá sim para ficar ainda mais iluminada nessa época deliciosa. 

Mas por que as rotinas de Verão tem que ser diferentes?

Diferente do Inverno e do Outono, o Verão e a Primavera tendem a ter um sol mais forte e presente. O calor, embora seja ótimo para o corpo, também é causador de muita desidratação, principalmente quando falamos de cabelos e especialmente quando falamos de pessoas que aproveitam a época para se jogar na praia e na piscina. 

Mas isso quer dizer que eu vou ter que usar produtos mais químicos?

Claro que não! Produtos naturais, veganos e sustentáveis possuem ingredientes tão poderosos (e até mais poderosos!) quanto os tratamentos mais artificiais. Com vááááárias alternativas que vão desde receitinhas caseiras (as nossas favoritas você pode dar uma olhadinha aqui!), e até mesmo produtos que usam 100% ingredientes da natureza para te ajudar. 

Manter os cabelos super hidratados, macios e brilhantes que nem a luz do sol vai ser fácil para você. Então separa o bloco de notas e vem com a gente!

Primeira dica: receita poderosa para quando o seu cabelo precisa de um up na hidratação.

Faça uma máscara com abacate, castanha do Pará e óleo de amêndoas.
Com meio abacate bem madurinho, 3 castanhas e 2 colheres de óleos de amêndoas você faz um creme perfeito para nutrir o cabelo. É só bater tudo no liquidificador (tenha certeza que ele está super limpo antes, ok?). Aplique em todo o cabelo, da raiz até as pontas e deixe por 30 minutos. Depois disso, é enxaguar e deixar secar do jeito que você gosta mais. 

Segunda dica: Vai pra praia? Se joga no coco!

Seja em óleo, em manteiga ou até mesmo a água de coco, esse ingrediente é o seu melhor aliado para dias de muito sol e muito sal. O óleo de coco ajuda a hidratar os fios, já a água de coco, te ajuda a refrescar o couro cabeludo. Você pode bater os dois juntos e aplicar nos fios antes de sair de casa ou colocar depois do banho para relaxar. E o cheirinho ajuda com toda a vibes praiana, né?

Terceira dica: para as loiras e as grisalhas

É um medo enorme ficar com o cabelo desbotado, ou pior: verde! O melhor jeito de proteger fios loiros e grisalhos, evitando que ele fiquem opacos e com aparência de cabelo ressecado é buscar máscaras e tratamentos de cabelo que tenham muitos nutrientes. O mel e a camomila são os seus melhores amigos aqui, assim como o óleo de argan. 

E para as grisalhas também ficarem de cabelo hidratado no Verão, o óleo de abacate e o óleo de jojoba.

Confira nossa seleção de produtos para cabelo clicando aqui.

Agora não tem mais desculpa para ficar de cabelo ressecado nesse Verão, hein? E não se esqueçam da dica de outro maior: hidratação é toda semana sim e dá para fazer vendo um filminho, arrumando a mala para a próxima viagem, enquanto curte um podcast… E se você tem alguma dica para compartilhar, deixa aqui nos comentários que nós vamos amar!