5% OFF em seu próximo pedido! Cupom: MV2019

Como manter seus lábios hidratados no inverno

A época mais fria do ano chegou com temperaturas amenas e um tempo mais seco. E com ele, chegam também as cutículas sensíveis, as peles desidratadas e também os lábios ressecados. O tempo frio e seco, típico do inverno brasileiro, é propenso para as nossas peles desenvolverem diversas sensibilidades.

O ideal é que nessas trocas de estações nós mudemos as nossas rotinas de cuidados com a pele, e para o inverno, a dica é sempre escolher cremes e produtos com o acabamento mais denso e mais hidratante para previnir que a pele fique sensível por causa da falta de humidade no ar. Hoje vamos compartilhar com vocês algumas dicas da nossa equipe com tudo o que nós fazemos para manter os lábios sempre hidratados e bonitos, com algumas formas de como adaptar a sua rotina de cuidados para pele sem abrir mão dos seus produtos veganos favoritos. 

Hidratação em primeiro lugar!

Nem precisa falar, né? Escolher produtos à base de formulas mais ricas em agentes hidratantes previnem que nossos lábios rachem mais do que normal no dia a dia, além de manterem nossos lábios hidratados e saudáveis.

Os protetores labiais são excelentes para o dia a dia devido ao tamanho compacto, perfeito para levar na bolsa ,e reaplicar na boca sempre que necessário. Apostar em fórmulas naturais que ajudam a hidratar e tratar ao mesmo tempo é uma das nossas recomendações.

As manteigas de cacau e de karité são as duas mais indicadas para cumprir a função de hidratar os lábios e tratar de rachaduras que incomodam e podem sangrar, já que promovem uma hidratação profunda e contínua da pele na região. Uma outra dica é buscar fórmulas que contenham a vitamina E, um poderoso hidratante natural e perfeito para regenerar e rejuvenescer a pele machucada. 

Um dos nossos protetores favoritos é o da Cativa Natureza, formulado com extrato de camomila com calêndula, com uma sensação fresquinha na boca, que promove a regeneração da pele da região ajudando a hidratar profundamente e recuperando machucados que tenham sido causados pelo ressecamento, a melhor parte é que ele está disponível tanto com cor quanto sem cor, perfeito para dar um up nos lábios. 

E o sucesso de vendas da Maria Verde é o protetor labial da It Balm de Coco, Manteiga de Karité e Menta, feito todo com ingredientes naturais e orgânicos e super refrescante, dando uma sensação deliciosa na boca, e além de hidratar profundamente e recuperar lábios rachados, ele promove uma proteção natural contra raios UV.

Uma outra dica é aproveitar o horário da noite, logo antes de dormir, para espalhar uma camada mais grossa do seu hidratante labial favorito, já que é durante o sono que a nossa pele aproveita para se regenerar. Dormir com todas as áreas ressecadas do corpo cobertas com um bom hidratante é ma das formas que temos de garantir que a pele fique mais ressecada ainda com o tempo seco.

Esfoliar também é preciso!

Além de manter a boca hidratada, uma boa esfoliação para retirar a pele morta dos lábios ajuda para manter a boa saúde e a pele sempre renovada. Mas lembre-se: os nossos lábios são sensíveis, então os melhores esfoliantes são os menos agressivos e devem ser sempre aplicados com as pontas dos dedos com movimentos gentis, além de não recomendarmos o uso diário desse esfoliante. 

As outras dicas vocês já sabem, né? A hidratação também vem de dentro para fora, então não esquecer de beber muita água mesmo no inverno é fundamental, assim como evitar banhos muito longos e quentes, que podem contribuir para a sensibilidade da pele e o seu ressecamento. 

Você gosta de receber dicas para a sua rotina de cuidados pessoais, beleza e novidades de produtinhos veganos? Não deixe de acompanhar nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar?