Fale pelo Whatsapp: (21) 98144-5923 | FRETE GRÁTIS nas compras acima de R$100,00 (ES, SP e RJ) e acima de R$350,00 (MG, RS, PR E SC)

Como fazer um SPA em casa

Tem coisa mais gostosa do que cuidar de si mesma? O famoso “dia de beleza” é um costume antigo e que muitas mulheres e homens adoram fazer quando sobram aquelas horinhas no fim de semana. Perfeito para relaxar, desacelerar e cuidar do corpo e da mente, um mini-SPA caseiro pode ser a resposta para quem tem muito estresse durante a semana e precisa praticar mais o self-care.

Uma tendência na área da saúde e do bem-estar, hoje temos muitos profissionais que mostram como tirar um tempo para cuidar de si mesmo é fundamental, principalmente quem tem rotinas muito intensas de trabalho. E como nem sempre estamos com o budget para pagar um SPA especializado, improvisar e adaptar vira a regra das que gostam de ter um carinho extra na rotina!

Hoje nós juntamos as nossas dicas favoritas de como fazer um kit de SPA caseiro, muito fácil e sem gastar horrores!

Como montar o seu SPA em casa

Primeiro de tudo: determine um dia da semana para se cuidar. Preparar a sua agenda e a sua cabeça para criar um compromisso com você mesma é a parte mais importante  para que você possa realmente relaxar.

  • Prepare a sua casa:

Isole o ambiente que você vai usar para relaxar. Pode ser o banheiro, o seu quarto ou até a casa toda. Se certifique de deixar os ruídos do lado de fora, seja fechando as janelas, colocando uma música ou apenas usando fones de ouvidos isolantes.

Luz natural ou meia luz são as ideais para esses momentos de relaxamento, já que passam uma sensação de paz.

Para aquelas que gostam, acender incensos ou usar aromatizadores de ambiente com essências naturais como capim-limão (ótimo para despertar e dar mais energia!), camomila ou lavanda (ambas ideais para induzir um estado de calma e sonolência).

Para quem mora em cidades de clima quente, usar um climatizador para resfriar o ambiente pode ser uma boa ideia para ficar mais confortável e evitar quedas de pressão caso esteja usando vapores ou água quente nos seus cuidados.

  • Escolha roupas confortáveis:

Coloque as roupas mais confortáveis que você tiver no seu armário! Agora é a hora de usar e abusar do moletom, calças legging ou até mesmo um delicioso roupão felpudo!

Tenha toalhas fofinhas especiais para esse momento, é ótimo para quem quer quebrar a rotina e fazer um agrado a mais na hora de se cuidar. Um conjunto de toalhas e pantufas pode ser perfeito para quem tem o costume de fazer um SPA em casa e quer dar um up nesse momento!

  • Faça uma imersão com atividades que tragam relaxamento

Você pode conferir nossas dicas de self-care mental e corporal clicando aqui. Atividades como meditação, ioga e até mesmo um alongamento simples podem ajudar muito no seu SPA day!

As auto-massagens são ótimas também porque ajudam a estimular a circulação do corpo e a deixar os músculos mais relaxados.

Cuidando de você

Um dia para cuidar de tudo um pouco!

Máscaras faciais, capilares e corporais são as ideais para um dia de SPA em casa, aproveitando para prestar atenção em todos os detalhes. Aposte nos hidratantes mais potentes e esfoliantes para limpar todo o corpo da forma mais profunda que você puder.

Identifique quais os cuidados que você quer mais fazer e que nem sempre durante a semana sobra tempo: seja hidratar os cabelos com uma máscara potente e óleos capilares para dar mais brilho e maciez para os fios.

Passar no rosto todos os creminhos que levam mais tempo para fazer efeito. É também um momento ótimo para fazer uma esfoliação mais profunda para deixar a pele do rosto com uma aparência mais nutrida.

No corpo, é o momento de limpar, massagear, esfoliar e hidratar. Melhor ainda quando fazemos um banho de sais poderoso para limpar não apenas o corpo, mas também as energias!

Quais produtos usar?

Aí vai do gosto do freguês! Muitos dos tratamentos podem ser feitos com ingredientes que você encontra na sua cozinha, como é o caso de uma máscara de abacate ou banana para os cabelos (perfeitas para quem quer deixar eles super-hidratados!) ou esfoliantes de óleo de coco e açúcar mascavo (ótimo para peles mais secas).

Óleos essenciais podem ajudar na hora da auto-massagem. Nós ensinamos várias soluções naturais com ingredientes que você encontra em casa, é só clicar aqui para conferir!
Agora, quem busca por cuidados mais especializados e com ingredientes mais difíceis de serem achados no mercado, nós temos diversas opções veganas e orgânicas, prontas para te deixar super relaxada e pronta para voltar a sua rotina super hidratada e com a pele e cabelos brilhando. Clique aqui para conferir os produtinhos favoritos da nossa equipe para um SPA Day perfeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar?