5% OFF em seu próximo pedido! Cupom: MV2019

Como fortalecer o sistema imunológico com produtos naturais

Com as temperaturas caindo e os dias se tornando mais frios e secos, vem também a imunidade baixa. Embora nós adoremos o climinha frio de Inverno, é inevitável sentirmos que a nossa imunidade fica mais baixa e o corpo mais sensível!

Foi com isso em mente que trouxemos aqui dicas para fortalecer a imunidade e garantir um inverno sem gripes e resfriados com receitinhas naturais e que ajudam o corpo a se proteger melhor sem a necessidade de ficar usando remédios convencionais. Confira aqui: 

O chá antigripal

Uma das doenças que mais afeta o nossos sistema imunológico no inverno é a gripe, com a estação sendo reconhecida como a época perfeita para cultivar essa doença. Com o nosso sistema imunológico mais baixo e os ambientes fechados mais cheios, o vírus da gripe encontra o ambiente perfeito para se proliferar. Uma das formas naturais que temos de dar um boost na nossa imunidade são com os chás quentes feitos com ervas e raízes. O chá antigripal pode ser feito de várias formas, sendo perfeito para aquecer o corpo e ajudar a manter infecções e inflamações bem longe. O chá de alho é um dos mais tradicionais e poderosos, compartilhados por todas as avós como a cura para esse mal, mas o nosso favorito (tanto pelo gosto quanto pela sensação refrescante) é o chá de capim santo e limão, que você aprende a fazer logo abaixo: 

Ingredientes:

  • 300 ml de água;
  • 1 folha de capim santo picada com tesoura;
  • 1 gengibre sem casca e cortado em 4 pedaços de 0,5 cm;
  • 1 rodela de centro de limão siciliano com casca.

Instruções

Ferva a água e depois acrescente os seguintes itens: capim santo, gengibre cortado e limão siciliano. Desligue o fogo e tampe por, aproximadamente, 5 minutos. Coe e sirva.

Além dos chás de alho e capim santo com limão, chás como os de maça, abacaxi com gengibre e de Guaco também são ótimas opções! 

O chá com gengibre

Além de saboroso e cheiroso, o gengibre é uma raiz super-poderosa, que além de ajudar com enjôo e para melhorar o metabolismo, é um antiinflamatório natural, ajudando a previnir doenças, combatendo vírus, bactérias e até mesmo fungos.

O gengibre pode ser adicionado em vários tipos de chás, podendo ser misturado com limão, abacaxi, maçã e muitos outros tipos de infusões diferentes, sendo utilizado principalmente para o tratamento de tosses, inflamações na garganta, coriza e também como relaxante eficaz, ajudando o corpo a relaxar. Por conta de sua ação diurética e termogênica, ajuda também na eliminação de toxinas do corpo. 

O preparo da infusão com gengibre precisa ser feita tanto com a raiz completa, quanto com as castas ou o talo do gengibre em água fervendo de molho por 30 minutos. Após a infusão estar pronta, deve-se misturar com os outros ingredientes com mais água fervendo e deixar infusionar por pelo menos mais meia hora. 

Óleos essenciais 

Os óleos essenciais são aliados poderosos nos cuidados naturais com o corpo, principalmente os que possuem ação desintoxicante. Seja na implementação dos óleos essenciais na dieta ou usados na hora do banho, com difusores ou aplicando no corpo. 

O óleo essencial de canela é um dos melhores para ser aplicado dentro de casa com produtos de limpeza e difusores de ambiente, sendo um ótimo antibactericida e um antiviral.

Já o óleo essencial de cravo pode ser incluído na dieta dentro de um gargarejo com sal marinho para aliviar dores de garganta, assim como ajudar na diminuição de crises de asma e bronquite.

O óleo de eucalipto, por sua vez, é um poderoso antiinflamatório, podendo ser usando na hora do banho ou misturando na inalação. 

Veja aqui nossas opções de óleos essenciais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar?