Você sabe o que é a Aromaterapia e quais os benefícios que ela pode trazer para a sua vida?

A aromaterapia, assim como muitas terapias alternativas, é um tratamento holístico. Neste caso, estamos falando da cura através dos óleos essenciais de flores, talos e plantas selecionadas para te trazer benefícios e ajudar no dia a dia. Ensinada tanto como uma arte quanto como uma ciência, hoje nós já temos até pesquisas da área médica comprovando o bem que óleos essenciais podem fazer na nossa vida.

Dores de cabeça ou no corpo, ansiedades e falta de sono e até mesmo para melhorar o estado de alerta – é escolher o óleo essencial para o momento que você está passando e se jogar. Muito praticado pelas pessoas que pregam o auto-cuidado e os tratamentos que cuidam tanto do físico quanto do emocional, a aromaterapia está aí para nos mostrar que os cheiros que nos cercam podem ser muito mais poderosos do que imaginamos!

O que são os óleos essenciais?

Diferentes de essências (que são sintéticas) e perfumes (que carregam mais do que apenas o óleo essencial), o óleo essencial é um extrato super concentrado de plantas e flores. É extremamente volátil e com uma consistência mais pegajosa e, por concentrado, nós estamos falando em: 1 gota de óleo essencial é igual a 24 xícaras da planta ou flor que ele foi extraído!

Por serem tão concentrados, fica aqui o nosso apelo a algo que você precisa lembrar SEMPRE quando for usa-los: preste atenção nas medidas! O óleo precisa ser diluído antes de ser usado e jamais pode ser aplicado diretamente na pele, por isso usamos o que os aromaterapeutas chamam de veículos carregadores, como os géis (oi, aloe vera!) ou os óleos vegetais (lembrando que esses também precisam ser 100% naturais para não perdermos as propriedades da terapia!).

Cada óleo essencial tem a sua especialidade e os seus benefícios, sendo que temos centenas de opções disponíveis no mercado e podemos também fazer combinações para cada vontade específica.

Ok, agora que já sabemos o que são os óleos essenciais, fica a pergunta: Como eu começo com a aromaterapia?

Você pode ir atrás tanto de clínicas e profissionais especializados quanto fazer na sua casa mesmo, inserindo ela na sua rotina de self-care e em momentos estratégicos do dia.

Para começar os tratamentos em casa, você pode escolher o melhor método:

Esse tratamento pode ser feito de várias maneiras e podemos usar mais de uma técnica ao mesmo tempo, para potencializar o efeito. Basta escolher o seu alvo (tosses, poros dilatados, dores no corpo) e o óleo essencial certo para o que você quer e ver qual das formas é mais prática.

Nós da Maria Verde particularmente adoramos os óleos essenciais para massagear o corpo e para usar nas têmporas, com um óleo essencial de Lavanda, para ajudar com o sono e o relaxamento.

As receitinhas infalíveis para usar óleos essenciais e aromaterapia em casa!

Onde eu acho tudo isso?

Óleos essenciais e difusores são fáceis de encontrar em lojas de produtos naturais. Já os frasquinhos para guardar misturinhas e borrifadores, geralmente achamos em lojas de departamento ou lojas de cosméticos.

Aqui na Maria Verde também temos uma seleção para quem ama comprar online, do conforto de casa e receber produtos 100% naturais com a curadoria especial da nossa equipe!
Quer saber mais? É só clicar aqui para conhecer todas as nossas opções de Aromaterapia!